terça-feira, 4 de Outubro de 2011

Biografia de David Luiz


Nome:                               David Luiz Moreira Marinho
Nacionalidade:                Brasileira
Data de nascimento:      22-04-1987
Altura:                               1,89m
Peso:                               84.0Kg
Clubes anteriores:          Benfica
Posição:                          Defesa central

 David Luiz , foi emprestado ao Benfica com apenas 19 anos, gostaram da maneira com que jogava, gostaram da sua garra e ficaram com ele, consegui lá ficar até aos 23 anos,  realizando o seu sonho de ser Campeão no Benfica mas em Janeiro de 2011 assinou contracto com o chelsea. Este contracto vai durar cinco anos e meio, com esta ida foi-se juntar ao seu ex-companheiro do Benfica Ramires. Ele é conhecido por a sua habilidade com a bola, tanto quanto a sua capacidade defensiva.
David Luiz começou a sua carreira no Esporte Clube Vitória da Bahia ( São Paulo ), onde fez 47 aparições.

No total, fez 82 jogos no campeonato para o clube de Lisboa faltando apenas um jogo na temporada de 2009/10 como eles embrulhado um primeiro título da liga em cinco anos. Uefa.com votaram nele Jogador da Liga Português do Ano.
David Luiz , que fez sua estreia no Brasil contra os Estados Unidos da mesma época, já havia representado o seu país em 2007 no Sub-20 Copa do Mundo ,
Depois de assinar pelo Chelsea, ele destacou sua determinação em isolar um lugar regular no lado, e tomou o número anteriormente ( que era o 23 ) no numero 4 , que de antes era utilizado por Claude Makelele.
Ele ganhou muitos aplausos por sua apresentações iniciais, embora tenha concedido um pênalti no final da sua primeira partida, salvo por Petr Cech .
Inelegíveis para a Liga dos Campeões, ele manteve seu lugar no lado da Premier League até um golo no segundo admitiu abertura em Old Trafford torpedeado chances de título e Chelsea Carlo Ancelotti deixou o brasileiro fora dos jogos restantes.
Ele estava na equipe do Brasil que contestou a Copa América em julho de 2011.

Alguma desta informação foi tirada do site do chelsea 

Sem comentários:

Enviar um comentário